BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE


Bane - Atrás de vocês está um símbolo de opressão, a prisão Blackgate. Onde mil homens foram esquecidos em nome deste homem, Harvey Dent, que para vocês sempre foi apresentado como exemplo brilhante de justiça.
Vocês receberam um ídolo falso para impedir que destruíssem uma cidade corrupta. Eu vou dizer à vocês a verdade sobre Harvey Dent, nas palavras do comissário de polícia de Gotham, James Gordon:

O Batman não matou Harvey Dent, ele salvou meu filho. Depois levou a culpa pelos terríveis crimes de Harvey para que eu pudesse, para a minha vergonha, construir uma mentira ao redor do ídolo caído.
Eu enalteci o louco que tentou matar meu próprio filho, eu não suporto mais minha mentira. É hora de confiar ao povo de Gotham à verdade e é hora de me demitir.

Bane - E vocês aceitam a demissão desse homem?! E vocês aceitam a demissão de todos os mentirosos, de todos os corruptos?!

Blake – Trancaram homens à oito anos em Blackgate, sem condicional pela lei Harvey baseados numa mentira?
Gordon – Gotham precisava de um herói.
Blake – Agora mais do que nunca, mas você traiu tudo que representava.
Gordon – Chega uma hora, um ponto crítico quando a estrutura fracassa, que as regras não servem mais como arma, viram correntes que deixam o mal prosseguir. Algum dia pode-se deparar com esse momento de crise, então no momento, tomara que tenha um amigo como eu tive! Que enfia as mãos na lama, para manter as suas mãos limpas!
Blake – Suas mãos me parecem bem sujas, comissário.

Bane – Vamos tirar Gotham dos corruptos, dos ricos, dos repressores de gerações que oprimiram vocês com mitos de oportunidade. Vamos devolvê-la a vocês, o povo, Gotham é de vocês, ninguém vai interferir, façam o que quiserem. Mas comecem invadindo Blackgate, libertando os injustiçados.
Apresentem-se os que querem servir, pois um exército será criado.
Poderosos serão arrancados de seus ninhos decadentes e lançados ao mundo frio que nós conhecemos e vivemos!
Tribunais serão montados. Despojos serão repartidos. Sangue será derramado. A polícia sobreviverá, para aprender a servir à justiça real!
Esta grande cidade vai resistir! Gotham vai sobreviver!


Nenhum comentário: