FÉRIAS FRUSTRADAS




R
usty Griswold, interpretado por Ed Helms, viaja com sua mulher e seus dois filhos até ao parque de diversões que ele frequentou na infância para tentar reaproximar sua família e salvar o seu casamento.
Esse filme é um dos menos originais que uma pessoa pode ver. Temos todos os clichês de uma viagem de família dentro de um carro (milagre ser um carro e não um trailer), por exemplo: a família dirigir alguns quilômetros e o pai parar em algum ponto turístico para criar lembranças para a família mesmo ninguém querendo estar ali.
Ed Helms tenta ser engraçado com o material que tem, é o único que consegue fazer o seu público iniciar uma risada fraca.  O personagem dele é um piloto de avião, eu achei que isso fosse ser um elemento mais explorado no filme, mas não.
A esposa do Rusty, Debbie Griswold, possivelmente é a personagem mais sem graça no filme, e tem uma subtrama que não muda nada na história.
Sobre os filmes do casal, a graça dos dois é que o irmão mais novo fica xingando e batendo no irmão mais velho, e é só isso. Claro que um dos irmãos tem um romance com uma garota que também está na estrada viajando com a família e ficam se encontrando com uma sincronia absurda, e do nada esse elemento some do filme com uma “conclusão” sem sentido.
   Chris Hemsworth também está no filme (o ator que interpreta o Thor no Vingadores) e é um pouco engraçado mas a presença dele é muito pequena e é só para causar mais problemas para o casal principal, então ele fica personagem fica desperdiçado.
Filmes assim são bem fáceis de prever, no primeiro ato o único animado pela viajem é o pai, no segundo ato eles se ferram pelas besteiras que o pai faz tentando fazer a viajem ser memorável, e no terceiro ato tem um pequeno discurso sobre o amor de uma família unida e todos ficam felizes. Além de ter tudo isso, o filme é sem graça, desinteressante e com uma conclusão boba, que seria a cena que une a família e é completamente sem sentido e idiota.

Nenhum comentário: