NOCAUTE


B
illy Hope, interpretado por Jake Gyllenhaal, é um boxeador no auge de sua carreira que possui um estilo de luta destrutivo, seu segredo para vencer uma luta é apanhar até que a sua raiva transborde, e isso preocupa sua esposa, Maureen Hope, tanto durante quanto depois da luta. Por meio de circunstâncias, a carreira e a família do campeão entram em xeque, e ele precisa se reerguer.
Analisando a história, não há muitos aspectos que fujam de um filme de boxe. Temos aqui o protagonista tomado pela raiva, o agente visando dinheiro, o treinador dizendo que o boxe é um jogo de xadrez, e etc.
    Jake Gyllenhall mais uma vez nos mostra o seu talento, sua interpretação é impecável ao expressar sua tristeza e assustadora quando o personagem está tomado pela raiva.
    Oone Laurence interpreta Leila Hope, a filha do casal. A atriz está ótima, muito expressiva e não some diante do Gyllenhaal, aliás, vem dela uma das cenas mais complicadas de assistir.
O elemento de drama quase sempre é abordado em filmes de luta, mas aqui ele é mais exaltado. Há um forte de sentimento de injustiça aqui, e isso é o que difere esse filme do gênero de luta.
Forest Whitaker interpreta o treinador de Billy, e é o mais derivado do filme. Embora seja o menos original, todo mundo gosta desse tipo de personagem, ele tevê os seus problemas no passado, não gosta de palavrões, exige educação e dedicação de seus alunos, e etc, um bom exemplo é o filme “Coath Carter”, que explora essa personalidade muito bem.
Há elementos que não foram muito bem trabalhados no filme. Por exemplo: os amigos de Billy que somem do filme, um garoto que treina na mesma academia que possui uma subtrama interessante de ser explorada, mas isso não ocorre, outra cena que é muito séria e exige uma resolução, mas também é descartado.
O amante de filmes de boxe podem se decepcionar um pouco na luta final faltou um pouco mais de impacto da parte do protagonista na cena final.
Fazendo uma comparação, “Nocaute” é uma mistura entre “A procura da Felicidade” e “Rocky Balboa”. Essencial para os fãs de luta, de drama e do Jaky Gyllenhaal.




Nenhum comentário: