APENAS MAIS 3 FILMES


Sou uma pessoa que me prendo em bons diálogos e que dependendo da cena, fico repetindo suas falas durante dias. Aqui vai três exemplos que não estão em ordem de qualidade e que não posso dizer que são os meus favoritos, apenas os que eu lembrei enquanto estava escrevendo a postagem e futuramente trarei outros três filmes.

Batman de Christopher Nolan - A trilogia é repleta de diálogos que marcam, quem não se lembra do Alfred falando sobre o louco que queria ver o circo pegar fogo, do Gordon explicando para seu filho que precisam caçar o Batman, o Bane contando a verdade sobre o Harvey, o treinamento feito por Ra's Al Ghul, Batman interrogando o Coringa, o Coringa pedindo para o Dent introduzir um pouco de Anarquia, entre outras cenas memoráveis.
Depois desses três filmes ficou claro a resposta para a pergunta: Por que caímos?

Brilho eterno de uma mente sem lembranças - É um dos meus filmes favoritos e uma das cenas que eu mais gosto é a que a Kirsten Dunst cita um poema que se casa com o resto do filme.
"Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa, O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido, brilho eterno de uma mente sem lembranças, cada orador aceito e cada desejo renunciado."


Um Santo Vizinho - Um exemplo mais recente. Nesse filme encontrei duas cenas memoráveis, uma deles, Bill Murray fala sobre as pessoas falarem "Sinto muito pela sua perda", e a outra cena foi o discurso de Jaeden Lieberher em que ele declara o seu vizinho um santo.

Nenhum comentário: