CRÍTICA - "PIXELS" E "ENTRE ABELHAS"

CRÍTICA – PIXELS


O
 FILME COMEÇA COM SAM BRENNER, INTERPRETADO POR ADAM SANDLER, E WILLIAM COOPER, INTERPRETADO POR KEVIN JAMES, INDO PARA O NOVO FLIPERAMA QUE ABRIU NA CIDADE. EM 1982, OS DOIS PARTICIPARAM DE UM CAMPEONATO DE VIDEOGAME QUE MAIS TARDE SERIA ARMAZENADO EM UMA CAPSULA, JUNTO COM OUTROS ELEMENTOS DE VIDA E CULTURA, E ENVIADA AO ESPAÇO PARA FAZER CONTATO COM SERES ALIENÍGENAS.  ATUALMENTE WILLIAM É PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS E SAM É UM VIÚVO COM UMA CARREIRA “HUMILHANTE”.
PRIMEIRAMENTE, ADAM SANDLER MELHOROU CONSIDERAVELMENTE. AINDA NÃO ESTÁ 100%, LONGE DISSO, MAS ELE CONSEGUIU ME FAZER RIR NO COMEÇO DO FILME. DEPOIS DE FAZER FILMES RIDÍCULOS COMO “TROCANDO OS PÉS”, ELE CONSEGUIU MELHORAR SUA IMAGEM NO SEU MAIS NOVO FILME.
 SOBRE O ELENCO:
  POR QUE KEVIN JAMES É PRESIDENTE? SIMPLESMENTE PARA DAR ACESSO PARA OS NERDS AO GOVERNO.
  POR QUE BRIAN COX ESTÁ NO FILME? PARA AMEAÇAR OS NERDS E .
JOSH GAD, UM DOS NERDS QUE FAZ PARTE DA EQUIPE, CONSTANTEMENTE FAZ PIADAS SEM GRAÇA E POSSUI UMA SUBTRAMA COM UMA PERSONAGEM DOS JOGOS DE FLIPERAMA. ESSE PERSONAGEM PODIA ESTAR FORA DO FILME E NÃO AFETARIA MUITO NA TRAMA.
MICHELLE MONAGHAN ESTÁ NO ELENCO PARA SER O INTERESSE AMOROSO DO ADAN SANDLER.
PETER DINKLAGE TAMBÉM FAZ PARTE DA EQUIPE PRINCIPAL E ELE É O EMBATE DO ADAM SANDLER.
O FILME TEM UM EFEITO 3D MUITO BONITO, VALE A PENA VER EM 3D, AS CENAS DE AÇÃO SÃO LEGAIS, DANDO DESTAQUE PARA DUAS CENAS QUE SE SOBRESSAEM. HÁ ALGUMAS CENAS QUE LEMBRAM BASTANTE UMA TELA DE VIDEOGAME.
UMA COISA QUE EU GOSTEI MUITO FOI QUE O FILME NÃO QUIS PASSAR A MENSAGEM DE QUÊ OS JOGOS DE FLIPERAMA DO PASSADO SÃO MUITO MELHORES, E QUE OS ATUAIS NÃO SÃO TÃO LEGAIS QUANTO OS MAIS ANTIGOS E ETC.
COM UMA TRILHA SONORA QUE SE ENCAIXA BEM NAS CENAS DE AÇÃO, O ELEMENTO DE COMÉDIA QUE FICA BEM FRACO DO MEIO PARA O FINAL, PIXELS É UM FILME QUE TENTA HOMENAGEAR OS JOGOS DE FLIPERAMA E OS SEUS JOGADORES, MAS NÃO O EXECUTA MUITO BEM E ACABA FICANDO DECEPCIONANTE.

CRÍTICA – ENTRE ABELHAS


F
ÁBIO PORCHAT INTERPRETA BRUNO, UM HOMEM QUE ESTÁ PASSANDO POR UM DIVÓRCIO E PASSA À NÃO VER CERTAS PESSOAS.
INTERESSANTE VER ESSE ATOR CONHECIDO COMO COMEDIANTE, ATUANDO EM UM FILME DRAMÁTICO. LEMBRA BASTANTE O FILME “BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS”, QUE DIM CARREY TAMBÉM FAZ UM PAPEL DRAMÁTICO.
O ATOR, MARCOS VERAS, SERVE COMO ALÍVIO CÔMICO DO FILME, MAS EXAGERA NAS PIADAS MACHISTAS E POSSUI UMA SUBTRAMA COMPLETAMENTE DISPENSÁVEL QUE SIMPLESMENTE NÃO MUDA NADA A HISTÓRIA PRINCIPAL.
LUIS LOBIANCO TAMBÉM ESTÁ NO FILME COM UMA COMÉDIA MUITO DIFERENTE DO QUE A DE MARCOS VERAS, TRAZ PIADAS QUE SE ADAPTAM MELHOR EM UM ROTEIRO DE DRAMA E DESEQUILIBRA O TOM DO FILME.
IRENE RAVACHE ESTÁ MUITO BEM COMO A MÃE DE BRUNO, MAS O MESMO NÃO PODE SER DITO SOBRE A ATRIZ GIOVANNA LANCELLOTTI QUE INTERPRETA A EX-MULHER DE BRUNO, É MAU ESCRITA E EMOCIONALMENTE NÃO CONVENCE ESTAR SE DIVORCIANDO.
ENTRE ABELHAS É UM FILME INTERESSANTE, VOCÊ QUER SABER O MOTIVO PELO QUAL O PERSONAGEM PRINCIPAL NÃO ESTÁ VENDO CERTAS PESSOAS, E FÁBIO PORCHAT ESTÁ ÓTIMO E MOSTRA QUE SABE FAZER NÃO SÓ PIADAS. O FINAL PREVISÍVEL, AS PIADAS REPETIDAS E MACHISTAS E ALGUMAS CENAS SOLTAS NÃO PRIVAM O ESPECTADOR DE TER UMA BOA EXPERIÊNCIA COM O FILME.
E PARA VOCÊ QUE ACHA QUE FILME NACIONAL É SEMPRE DISPENSÁVEL, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REVER SEUS CONCEITOS.

Nenhum comentário: