CRÍTICA - "JURASSIC WORLD" E "DIVERTIDAMENTE"

CRÍTICA – JURASSIC WORLD




D
EPOIS DE ANOS O PARQUE ESTÁ REABERTO. JURASSIC WORLD APESAR DE SEU VISUAL ABSURDAMENTE LINDO, E SENDO AGORA A MAIOR BILHETERIA DO MUNDO, NÃO POSSUI UMA HISTÓRIA QUE JUSTIFIQUE TUDO ISSO.
É CRIADO UM NOVO DINOSSAURO BASEADO NO FATO DE QUÊ AS PESSOAS NÃO SE IMPRESSIONAM MAIS TÃO FACILMENTE. INDOMINOS REX É RESULTADO DE UMA COMBINAÇÃO GENÉTICA DE ESPÉCIES DIFERENTES, TORNANDO AS COISAS MAIS COMPLICADAS NA SUA FASE ADULTA.
HÁ DOIS IRMÃOS QUE VÃO PARA O PARQUE PARA PASSAR MAIS TEMPO COM SUA TIA, E É DIFÍCIL SE IMPORTAR COM ELES NO FILME, NÃO HÁ O SENTIMENTO DE QUERER QUE OS PERSONAGENS CONTINUEM VIVOS O FILME TODO. UM GAROTO DE APARENTEMENTE 12 ANOS DE IDADE QUE SABE INEXPLICAVELMENTE TUDO SOBRE DINOSSAUROS, ATÉ DOS ELEMENTOS QUE HÁ NELES, E UM ADOLESCENTE QUE SEMPRE ESTÁ COM FONES DE OUVIDO E MEXENDO NO CELULAR, MUITO CLICHÊ.
O ÚNICO PERSONAGEM COM O QUAL DÁ PARA SE IMPORTAR É COM OWEN GRADY, INTERPRETADO POR CHRIS PRATT, QUE POSSUI UMA LIGAÇÃO COM QUATRO VELOCIRAPTORS, QUE TAMBÉM SÃO IMPORTANTES PARA O FILME.
NAS VEZES QUE O VILÃO DO FILME ESTÁ EM CENA, PARECE QUE É UMA SUBTRAMA, PORQUE QUEM É TEMÍVEL MESMO É O INDOMINOS. A MOTIVAÇÃO DESSE "SUB VILÃO" É RIDÍCULA, ALGUÉM TEM QUE CONVERSAR COM ESSE CARA PORQUE NINGUÉM NO MUNDO ACHARARIA QUE É UM PLANO DECENTE.
A HISTÓRIA DO FILME É O SEGUINTE: INDOMINUS SAIU DA JAULA, PRECISAMOS SALVAR OS DOIS IRMÃOS E MATAR ESSE MONSTRO. MAS OS PLANOS QUE USAM PARA QUE ESSAS COISAS SEJAM REALIZADAS SÃO BEM ESTRANHAS.
HÁ PELO MENOS DUAS CENAS DO FILME QUE O PÚBLICO DEVE TER PENSADO: MEU DEUS, JURA QUE ISSO DEU CERTO?
CONCLUSÃO, É UM FILME COM ROTEIRO MEDIANO E UM VISUAL MUITO LINDO, É SÓ FAZER A MÉDIA SE VALE O SEU TEMPO OU NÃO.



CRÍTICA – DIVERTIDA MENTE



P
ARA OS AMANTES DE "VIDA DE INSETO", "UP", "PROCURANDO NEMO" ENTRE OUTROS, CHEGA AOS CINEMAS A MAIS NOVA ANIMAÇÃO DA PIXAR: INSIDE OUT (DIVERTIDA MENTE).
O FILME SE PASSA EM DOIS PLANOS, NO PRIMEIRO, RILEY E SUA FAMÍLIA NA SUA NOVA CASA EM SÃO FRANCISCO E PASSAM POR PROBLEMAS TÍPICOS DE MUDANÇAS, E NO SEGUNDO TEMOS ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA, NOJINHO E MEDO SENDO AS EMOÇÕES DA RILEY DENTRO DE SUA CABEÇA.
ATRAVÉS DE CIRCUNSTÂNCIAS, ALEGRIA E TRISTEZA SÃO TIRADAS DA "SALA DE COMANDO", RESTANDO APENAS RAIVA, NOJINHO E MEDO QUE POR HORA PRECISAM MANTER AS COISAS SOBRE CONTROLE, E ASSIM COMEÇA O FILME.
DENTRO DA CABEÇA DE RILEY, ALEGRIA E TRISTEZA PRECISAM VOLTAR PARA A SALA DE COMANDO. NESSA AVENTURA SÃO APRESENTADAS IDEIAS INTERESSANTES, COMO FABRICAÇÃO DO CARÁTER DA PESSOA.
MESMO SENDO PREVISÍVEL E FAMILIAR, É UM FILME INTERESSANTE E ENVOLVENTE E NÃO É DIFÍCIL DE SE APEGAR AOS PERSONAGENS. MESMO SABENDO O QUE VAI ACONTECER, NÃO FICAMOS ENTEDIADOS.
DIVERTIDA MENTE É UM FILME INTERESSANTE, ENGRAÇADO, COM O HUMOR JÁ MUITO CONHECIDO NOS FILMES DA PIXAR, QUE NÃO SE CONTENTA EM FAZER SÓ O SEU PÚBLICO MAIS JOVEM RIR, É DIVERTIDO E SABE EMOCIONAR SEU PÚBLICO. NÃO HÁ COMO NÃO IMAGINAR SE O MESMO ACONTECENDO COM A GENTE, COM AS CINCO EMOÇÕES NOS "GUIANDO".

Nenhum comentário: