CRÍTICA- "QUARTETO FANTÁSTICO" E "SOBRENATURAL A ORIGEM"

 CRÍTICA - QUARTETO FANTÁSTICO 

R
EED RICHARDS E BEN GRIM DEPOIS DE CRIAREM UM MINI TELETRANSPORTADOR CASEIRO ELES APRESENTAM A MÁQUINA EM UMA FEIRA DE CIÊNCIAS, MAS OS ÚNICOS QUE VÊEM SUCESSO NO PROJETO SÃO FRANCIS E SUSAN STORM, QUE CONVOCAM OS DOIS PARA AJUDAREM A CONSTRUIR OUTRA MÁQUINA QUE FOSSE CAPAZ DE MANDAR PESSOAS PARA OUTRA DIMENSÃO.
SOBRE O ELENCO, O ÚNICO QUE SE DESTACA É O MILES TELLER, COMO REED RICHARDS, E O RESTO É FUNCIONAL. JAMIE BELL FAZ UM BEN GRIM, "COISA", COM MUITO MENOS PERSONALIDADE DO QUE O DE 2005, E KATE MARA É UMA SUSAN STORM MAIS INTELIGENTE, MAS FALTAM CAMADAS DE INTERPRETAÇÃO DA PERSONAGEM, PASSA O FILME TODO COM SÓ UMA EXPRESSÃO.
A ESCOLHA DE MICHAEL B. JORDAN COMO TOCHA HUMANA GEROU UMA PEQUENA POLÊMICA. PODE SER COMPARADO COM O NICK FURY, QUE NOS QUADRINHOS É BRANCO E NO CINEMA É INTERPRETADO PELO ATOR SAMUEL L. JACKSON, MAS A DIFERENÇA É QUE O CARÍSMA DE UM NÃO CHEGA NEM PERTO DO CARÍSMA DO OUTRO. CONCLUINDO, O ATOR ESTÁ MUITO FRACO NO FILME, ALÉM DE NÃO TER GRAÇA NENHUMA, PARECE QUE SÓ FAZ PARTE DE UMA SUBTRAMA COM O SEU PAI SOBRE O MAL RELACIONAMENTO DELE COM A FAMÍLIA, DO QUE UM DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS.
FALANDO SOBRE O VILÃO, INTERPRETADO POR TOBY KEBBELL, TEM UMA MOTIVAÇÃO QUE NÃO CONVENCE MUITO, O PERSONAGEM NÃO É BEM DESENVOLVIDO NO FILME.
DEPOIS DO GANHO DOS PODERES, PARECE QUE O FILME VAI FICAR MAIS LEGAL, MAS NÃO, O FILME CONTINUA NOS DIÁLOGOS E DIÁLOGOS. INCRÍVEL COMO O FILME NÃO FOCA NO QUARTETO EM SI, É SEMPRE NA EXPLICAÇÃO DOS PODERES DELES POR TAL PESSOA, O GOVERNO FALANDO SOBRE O QUE ELES DEVIAM FAZER, OU NO FRANCIS STORM DISCUTINDO SOBRE ELES SEREM APENAS CRIANÇAS E ETC, NO GERAL DEVE TER TIDO SÓ 10 MINUTOS DE QUARTETO FANTÁSTICO EM CENA.
QUARTETO FANTÁSTICO DE 2015 É SIMPLESMENTE UM FILME DE ORIGEM, É ELES CONSTRUINDO A MÁQUINA, GANHANDO OS PODERES, SE SEPARANDO E SE JUNTANDO NO FINAL LUTANDO CONTRA O DR. DESTINO EM 5 MINUTOS DE AÇÃO. DEIXARAM BEM CLARO NO FINAL DO FILME QUE SE VOCÊ QUISER VER A EQUIPE EM CONJUNTO MESMO, ESPERE ATÉ O SEGUNDO FILME.

CRÍTICA - SOBRENATURAL A ORIGEM  


S
OBRENATURAL A ORIGEM, O TERCEIRO FILME DA FRANQUIA QUE CONTA A ORIGEM DA MÉDIUM, INTERPRETADA PELA ATRIZ LIN SHAYE, E DE SUA EQUIPE QUE FAZEM PRESENÇA NO PRIMEIRO E NO SEGUNDO FILME, FOI NECESSÁRIO FAZER UM FILME SOBRE ISSO? NÃO!
O FILME COMEÇA COM A PERSONAGEM QUINN BRENNER INDO ENCONTRAR A MÉDIUM ELISE RAINIER PARA FAZER CONTATO COM SUA MÃE QUE FALECEU RECENTEMENTE. INICIALMENTE A ATRIZ STEFANIE SCOTT NÃO CONVENCE COMO UMA ADOLESCENTE QUE PERDEU SUA MÃE, NA SUA PRIMEIRA CENA ELA ESTÁ MUITO MAQUIADA DANDO A IMPRESSÃO QUE PASSOU NO SHOPPING ANTES DE ENCONTRAR A ELISE.
AO TENTAR FAZER CONTATO COM SUA MÃE ANTES DE VISITAR A ELISE, QUINN ACABA CHAMANDO OUTRA COISA QUE PASSA A PERSEGUI-LA E ASSOMBRÁ-LA.
A FAMÍLIA É COMPOSTA POR TRÊS PESSOAS, TEMOS A QUINN QUE ANDA EM CONFLITO POR NÃO TER PASSADO EM UMA FACULDADE IMPORTANTE PARA ELA E BRIGA COM O SEU PAI POR MOTIVOS BANAIS, O PAI DELA, SEAN BRENNER, NÃO TEM MUITA PRESENÇA NO FILME, E SE LIMITA A ACORDAR QUANDO A QUINN GRITA QUANDO ESTÁ SENDO ATACADA E A DEIXÁ-LA SOZINHA EM CASA E POR ÚLTIMO TEMOS O IRMÃO DA QUINN QUE PRATICAMENTE É UM TURISTA NO FILME, O PERSONAGEM APARECE APENAS EM DUAS CENAS, E PODIA MUITO BEM NÃO ESTAR NO ROTEIRO.
O FILME TAMBÉM É CHEIO DE CLICHÊS, COMO UM CARA QUE É APAIXONADO PELA QUINN, QUE ATÉ DESAPARECE DO FILME, A PERSONAGEM QUE É ASSOMBRADA ESTAR SEMPRE SOZINHA EM UMA CASA MESMO DEPOIS DE FICAR CADEIRANTE, UMA IDOSA QUE VÊ COISAS NO PRÉDIO E FALA COISAS SEM SENTIDO, E OUTRA COISA QUE INCOMODA NO FILME SÃO ELES MORAREM EM UM APARTAMENTO QUE MESMO DEPOIS DE TANTOS GRITOS E BATIDAS NINGUÉM RECLAMAR DO BARULHO.
A MELHOR COISA DO FILME É A ELISE E OS DOIS CARAS QUE TRABALHAM INVESTIGANDO E FILMANDO FANTASMAS FALSOS, QUE A FAMÍLIA CHAMA PARA AJUDAR A QUINN, E É NESSE CASO QUE A EQUIPE SE JUNTA.
RESUMINDO, É UM FILME DE TERROR COM DUAS CENAS QUE ASSUSTAM, UMA FAMÍLIA QUE IMPOSSIBILITA O PÚBLICO DE SE IMPORTAR COM A MORTE DE ALGUÉM, E UM FINAL PREVISÍVEL (ALIÁS MUITA COISA DO FILME É PREVISÍVEL).

Nenhum comentário: