Assista na Neflix: Os Oito Odiados (The Hateful Eitght)


O oitavo filme de Quentin Tarantino possui todos os elementos que todo fã do diretor aprecia e esperava. Diálogos memoráveis, mistério, muita violência e jatos de sangue. A trama começa com Jon Ruth (Kurt Russell), um famoso caçador de recompensas levando sua prisioneira, Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), para a forca na cidade de Red Rock.
Eis que uma nevasca atrapalha os planos de Ruth, então o mesmo segue para uma conhecida cabana dando carona para outros dois personagens. Chegando ao refúgio, a atmosfera de desconfiança amplia, fazendo o público criar suas próprias conclusões seguindo a paranoia de Jon e as análises do Major Marquis Warren (Sam. L. Jackson).
Nos primeiros dez minutos vemos a mágica dos roteiros desse diretor, foram precisas apenas uma carroça e quatro personagens para mostrar o quanto seus diálogos se diferenciam de tantos outros.
Em questões interpretativas podemos resumir em uma palavra: brilhante! Dando destaque para a brutalidade de Kurt Russell, ao quase alívio cômico de Walton Goddins como Xerife Chris Mannix, a loucura de Jennifer Jason e ao grande trabalho de Samuel L. Jackson, que por sua vez nos traz um monólogo tão marcante quanto ao seu em Pulp Ficction.
Em termos estéticos é um filme muito bonito, com figurino e ambientação impecáveis e uma trilha sonora engajante. O frio é um elemento muito importante no roteiro e acaba sendo bem representado não só com a neve mas também com excelentes enquadramentos de câmera e o uso da luz mostrando o vapor do café e o ar exalado dos personagens.
Filtrando os pontos negativos, achei o final meio apressado em relação com o ritmo que estava indo até então. Fiquei até surpreso e um pouco decepcionado ao ver o caminho seguido para desvendar todo o mistério, mas nada que comprometa sua experiência.
Mesmo tendo 3h 07m, a qualidade dos diálogos faz com que sua duração não pese a qualidade do mais novo filme "Tarantinêsco" do mercado.

Nenhum comentário: