Assista na Netflix: Álbum de Família (August: Osage County)


Em uma reunião de família promovida por de um enterro, vemos várias subtramas serem desenvolvidas em volta de três irmãs e sua mãe através de diálogos pesados e interpretações fantásticas executadas por um elenco fortíssimo.
O fator determinante para você apreciar a trama será seu gosto pelo drama familiar e por filmes sustentados apenas por diálogos. Para aqueles que necessitam de pelo menos algum alívio cômico, ação controlada ou mínimas jogadas de câmera diferentes, passem longe desse longa.
Aos que se enquadrem nos fatores que listei, irão ficar muito satisfeitos. O filme consegue prender muito bem a sua atenção por meio dos choques entre os personagens e pelas intrigas que são desenvolvidas aos poucos.
O elenco é excelente, ninguém está avulso no filme. Todos possuem sua subtrama e uma cena em que se sobressai tendo o seu pequeno discurso ou descarrego de emoções, e claro, dando destaque para as indicadas ao Oscar de 2014, Maryl Streep e Julia Roberts.
"Álbum de Família" é baseado em uma peça extremamente premiada e é bem visível que esse roteiro saiu de um teatro por causa da artificialidade de certos personagens e a ausência da direção quanto a dinamismo de câmera e enquadramentos diferentes.
Apesar de ter uma direção pouco presente e um final esticado, é um excelente drama e indispensável para os fãs do gênero, recomendo fortemente que assistam.